quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Nasce 2010


Confesso que hoje termino o ano um pouco mais triste do que terminei os anos anteriores.
A passagem de ano é sempre mais penosa quando temos a coragem de olhar para dentro.. para o que se passa na cabeça, no coração...e comparar os 365 dias que se passaram com todas as promessas feitas nesta mesma data, no ano anterior.
O que fiz de verdade para alcançar meus sonhos? Como foi minha caminhada?
Percebi que certamente me tornei uma pessoa melhor em vários sentidos, o que me deixou feliz Fiz várias pessoas sorrirem, mas também vi lágrimas nos olhos de outras que amo muito, por pura imprudência...falta de tato...imaturidade minha.
Em todas estas situações, aprendi. Aos poucos deixo de ser ( ano após ano ) a menina que tem medo do mundo ...que tem medo de se arriscar por puro medo de sofrer....a que tem que cumprir um “script socialmente impecável” para ser aceita. Hoje busco ser apenas eu mesma e, dia após dia, descubro o quanto esta tarefa é complicada.
É como se só existissem limites a cada nova curva do caminho. E por mais consciente que eu esteja de que estes limites nada mais são do que etapas normais – e necessárias - para alcançar o amadurecimento, ainda me enfraqueço e choro, impotente, diante de cada um deles.
Só que cada queda...cada lágrima, passou a não ser mais o fim ( como já foi por vários momentos ) mas sim o início. Início de uma nova etapa....de novos planos ...de novas perspectivas, de outros sonhos. Se hoje sou fortaleza ( ainda que inacabada ), tudo devo a cada uma destas situações.
Termino enfim 2009. Um pouco mais triste pelas perdas ( inevitáveis em qualquer etapa da vida )...um pouco mais triste por não ter dito a palavra que mudaria tudo...por não ter dado o passo que deveria ter sido dado quando tive a chance...por não ter me permitido....por não ter dado meu ombro, meu apoio a quem precisou de mim quando era necessário. Mas sei que também recebo 2010 um pouco mais forte...um pouco mais segura...um pouco mais mulher.... mais dona de mim, da minha vida, dos meus sonhos.
Terei diante de mim daqui a poucas horas um livro branquinho, com 365 páginas para serem criadas. Quer chance maior de fazer diferente do que essa? :)

Nenhum comentário: